Liderança, gestão e desenvolvimento profissional são os temas do 2º Encontro das Mulheres na Distribuição

Por Divino 04/07/2019 - 14:13 hs

A segunda edição do Encontro das Mulheres na Distribuição trará para discussão assuntos relacionados à liderança, gestão e desenvolvimento profissional. O encontro será promovido durante a nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Segundo Henrique Mazotini, Presidente Executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), a primeira edição deste encontro foi considerada inovadora e foi muito bem avaliada por todos os participantes. “Assim, decidimos realizar esta nova edição, englobando assuntos e convidando especialistas para tratar de temas importantes para o desenvolvimento profissional de mulheres e homens em nosso segmento”, afirma.

Mazotini acrescenta ainda que as mulheres estão assumindo, cada vez mais, um papel de liderança e protagonismo nas empresas e nas equipes que atuam no setor de distribuição de insumos agropecuários. “O encontro deste ano fortalece esse posicionamento e proporciona uma oportunidade para haver entre todos os profissionais a troca de experiências e atualização de conhecimentos”, explica.

Realizado no dia 12 de agosto, das 9 às 12 horas, no auditório principal, o encontro integra a programação do Fórum do Congresso ANDAV. A palestra de abertura será ministrada pela economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, e terá como tema “Como pensar a economia pode mudar o país?”. Doutora e mestre em economia, Zeina trabalhou em diversas instituições financeiras, como ABN-Amro Real, HSBC, Banco Bilbao Vizcaya, ING Bank e Royal Bank of Scotland, e em 2006, foi eleita pela Revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do Brasil, na área de economia.

Na sequência, serão promovidos dois painéis: “Novas Tendências em Gestão de Pessoas” e “Liderança: União de Forças”. O primeiro contará com a participação de André Souza, CEO & Managing Partner, Futuro S/A, que abordará o tema “Transformação Organizacional e Cultural”, Daniela Hork Kruel, gerente de RH da Agrofel Grãos e Insumos, que falará sobre “Atração e Retenção de Talentos/D&I”, e Pollyana Oliveira Brasil, executiva de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas do Grupo TEC AGRO, que ministrará apresentação sobre treinamento e desenvolvimento.

Já o segundo painel terá palestras de Ligia Zotini, fundadora de Voicers, professora em Liderança e Tecnologia, pesquisadora e Pensadora de Futuro, criadora do termo Liderança FeMale, sobre “O Futuro é FeMale”, e Natasha Bontempi, especialista em Transformação Digital, consultora em Mindfullness e Soft Skills, sobre “Liderar é Inspirar”.

Sobre o IX Congresso ANDAV

Considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, a nona edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição deve receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes. O evento é uma realização da ANDAV e organizado pela Clarion Events Brasil.

Exclusiva aos profissionais do setor, a área de exposição terá a participação de pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, que vão mostrar produtos e novas tecnologias em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras. Outro destaque será o Innovation ShowCase, com apresentações de cases de sucesso, tendências, e soluções de expositores e parceiros do evento.

O Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com foco em vendas e marketing, financiamentos e barter.